0 Itens
área reservada
Ricópia
    Produtos para venda online Área Cliente Promoções Novidades



    Navio de Guerra Corte Real Ricópia instala no Navio de Guerra Português Corte Real Fotocopiadora Impressora Aficio MPC 2500AD
    Ricópia


    O Ministério da Defesa Nacional - Marinha Portuguesa, com Sede em Alfeite 2810-001 Almada - Portugal, elege como seu fornecedor a Ricópia, para a instalação de uma fotocopiadora, impressora e scanner profissional no Navio de Guerra Português Corte Real. O equipamento fornecido é do mais alto nível de qualidade, tendo sido instaladas na fábrica especificações técnicas especiais de voltagens. Este equipamento irá permitir a digitalização profissional para a rede de computadores do navio, bem como as impressões a preto e cores em rede.

    O fornecedor Ricópia Soluções de Impressão Lda, empresa especializada em Tecnologias de Informação foi escolhido pela sua melhor proposta e melhor desenho técnico, em relação ao custo-benefício e pela possibilidade de poder instalar configurações invulgares no equipamento.


    Perfil do Navio Corte Real,   NRP Corte Real
    O NRP CORTE-REAL foi construído, em 1991, nos estaleiros HDW (Kiel, Alemanha), tendo sido o terceiro navio da classe "Vasco da Gama".

    Foi aumentado ao efectivo em 22 de Novembro de 1991, tendo largado de Kiel em finais de Janeiro de 1992, para atracar pela primeira vez em território nacional no dia 1 de Fevereiro de 1992, no porto da Praia da Vitória na Ilha Terceira do Arquipélago dos Açores.

    Símbolo heráldico
                                                                                                    
    O Brasão de Armas do navio tem como base o brasão de armas que os armoriais registaram para a família Corte-Real, e que é constituído por um escudo vermelho, com seis costas em prata, postas duas a duas e firmadas nos flancos; chefe de prata, carregado de uma cruz do primeiro esmalte (vermelho) solta nos flancos. Coronel naval de oiro, forrado de vermelho. Sotoposto de listel de prata ondulado com a legenda de letras maiúsculas, tipo elzevir N.R.P. "Corte-Real"

    Patrono
                                                                                                       
    Corte-Real nome de uma família distinta de navegadores dos séculos XV e XVI, com o nome ligado ao descobrimento da Terra Nova, cerca do ano de 1472, por João Vaz Corte-Real, navegador português que para além desta expedição organizou ainda outras viagens que o terão levado até à costa da América do Norte, explorando desde as margens do Rio Hudson e São Lourenço até ao Canadá e Península do Labrador.                         
    Em 1474 foi nomeado Capitão-Donatário de Angra do Heroísmo e a partir de 1483, também da Ilha de S. Jorge. Os seus três filhos, todos navegadores audaciosos, Gaspar Corte-Real, Miguel Corte-Real e Vasco Anes Corte-Real, continuaram o espírito de aventura de seu pai tendo os dois primeiros desaparecido depois de expedições marítimas, em 1501 e 1502 respectivamente. Vasco Anes quis ir em busca de seus irmãos mas o Rei não lhe concedeu autorização, tendo sucedido a  seu pai como Capitão-Donatário.
    O historiador americano Dr. Edmund Burke Delabarra, no início do século XX, em estudo realizado sobre a misteriosa Pedra de Dighton, na margem do Rio Tanton, Massachussets, concluiu que Miguel Corte-Real teria naufragado na região de Wanpanois, Nova Inglaterra, tornando-se ali chefe dos índios. Esta tese apoia-se na decifração das inscrições na referida pedra que traduzidas significam:
    "Por vontade de Deus aqui me tornei Chefe dos Índios."
    Miguel Corte-Real 1511
    Mais informações em: http://www.marinha.pt

    Perfil da Ricópia Soluções de Impressão;

     

    Notícias relacionadas:
        •  Perfil da Ricópia
        •  Ano 2020. Mais um Ano com Distinção Grenke.
        •  Ricopia recebe Distinção de Excelência
        •   Ricópia volta ao “TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL”.


    Notícias por categoria:
    Todas (7)