0 Itens
área reservada
Ricópia
    Produtos para venda online Área Cliente Promoções Novidades



    Gaiola das loucas Ricópia leva clientes à “Gaiola das Loucas”
    Diário as Beiras


    Empresas Iniciativa

    Ricópia leva clientes à “Gaiola das Loucas”

    António Craveiro, proprietário da Ricópia, levou cerca de 100 clientes, “dos mais antigos e que mantêm contracto de manutenção com a Ricópia Aficicópia”, ao teatro Politeama, em Lisboa, para assistirem à peça “A gaiola das loucas”, de Filipe La Féria. A iniciativa surgiu no sentido de “quebrar” com a rotina diária, “principalmente numa altura destas, de crise. Esta foi uma forma de retribuir a aposta dos clientes de há muitos anos, na Ricópia”. A iniciativa mostrou ser um sucesso e, por isso, para o ano António Craveiro tenciona repetir a iniciativa. “Também já fizemos algumas nos anos anteriores, com o Ballet Gulbenkian e gostaríamos de repetir este tipo de acções para o ano”, sublinhou o responsável pela Ricópia. Relativamente à empresa, António Craveiro frisou a subida de nove por cento, relativamente ao mesmo período do ano passado. “Esta subida foi conseguida com muito esforço, dedicação e, acima de tudo, honestidade. E as empresas clientes reconhecem isso”, concluiu o responsável.

    A Gaiola das Loucas
    Milhares de espectadores ultrapassaram as 300 representações
    .

    “A Gaiola das Loucas  já comemorou as 300 representações no Teatro Politeama transformando-se assim num grande fenómeno de popularidade a versão musical que Filipe la Féria adaptou num dos seus maiores êxitos de sempre do Teatro Musical em Portugal. Nesta versão de La Féria, a história foi localizada no Portugal dos nossos dias e consegue fazer uma crítica inteligente e perspicaz ao panorama político actual, com algumas referências à actualidade nacional bem inseridas em diálogos incisivos e cheios de humor no meio de todo o glamour que inunda o palco numa mega-produção à La Féria.


    A acção de “A Gaiola das Loucas” desenrola-se em Cascais onde se situa o famoso cabaret de travestis, propriedade de Armando Del Carmo (Carlos Quintas) e do seu companheiro Carlos Alberto (José Raposo). Ambos são surpreendidos pelo filho que, ao regressar a casa, revela estar noivo de uma rapariga que provém de uma família tradicional do Porto, e cujo pai é líder de um partido conservador. A confusão instala-se quando Armando e Carlos se vêem obrigados a abdicar temporariamente do seu estilo de vida a pedido do filho, tarefa muito difícil para ambos, especialmente para Carlos, um transformista conhecido pelo nome artístico de Zazá Napoli que é cabeça de cartaz no famoso cabaret “A Gaiola das Loucas”.
    Numa época em que a crise se instala, o público acorre e esgota diariamente o Teatro Politeama para assistir à última loucura de La Féria. Um espectáculo em que o encenador apostou “na elegância, na qualidade, no bom gosto e no grande humor”, com o apoio de uma caracterização superlativa, um guarda-roupa de excelência e em coreografias deslumbrantes e contagiantes. «A Gaiola das Loucas foi unanimemente considerado pela crítica como “o espectáculo do ano”, nomeado para todos os prémios.
    Com uma interpretação genial de José Raposo (Globo de Ouro para o Melhor Actor em 2008 e Prémio de Teatro) e nomeado para o Globo de Ouro deste ano pela sua interpretação em «A Gaiola das Loucas» ao lado do magnífico Carlos Quintas, no melhor papel da sua vida, «A Gaiola das Loucas» conta com um elenco de estrelas nunca reunido num só espectáculo: Rita Ribeiro, Joel Branco, Helena Rocha, Hugo Rendas, a grande revelação Filipe Albuquerque no papel do exuberante mordomo e Alexandre Falcão à frente de um elenco de 65 actores, cantores, bailarinos e músicos num espectáculo com encenação e cenografia de Filipe La Féria, figurinos de João Rôlo, direcção musical do Maestro Artur Guimarães e coreografia de Inna Lisnyak que é, sem dúvida, um dos melhores espectáculos apresentados desde sempre em Portugal. «A Gaiola das Loucas está em cena, diariamente, há 13 meses consecutivos com lotações esgotadas na mais popular sala de espectáculos da cidade de Lisboa, o Teatro Politeama.

     

    Notícias relacionadas:
        •  Perfil da Ricópia
        •  Certificação Ricópia na Qualidade e no Ambiente
        •  Ricopia recebe Distinção de Excelência
        •   Ricópia volta ao “TOP 5% MELHORES PME DE PORTUGAL”.
        •  Campanha Papel por Alimentos


    Notícias por categoria:
    Todas (7)